terça-feira, 16 de agosto de 2011

MEIO AMBIENTE ??

Boa noite,
Espero que vocês publiquem minha história.

Enviei meu currículo para uma empresa relacionada ao setor de meio ambiente e que precisava de um estagiário na área de jornalismo. Fui convocada para uma entrevista. Cheguei 15 minutos adiantada, subi (era um prédio pequeno) e entrei em uma sala pequena onde uma moça me recepcionou com um abraço. Achei estranho mas tudo bem. Depois disso ela comentou que eu havia chegado muito cedo e que era para eu esperar ali que seria chamada. Ela entrou para uma outra sala e fechou a porta. Permaneci por cerca de 25 minutos sentada nessa sala pequena até que outra mulher me chamou. Entrei, e começamos a entrevista. A entrevista foi tranquila e ela me explicou o que faríamos. Fiquei muito empolgada com o trabalho, e estava louca para conseguir. Após a entrevista a mulher quis testar minha redação. Me deu um pequeno bloquinho e uma caneta alegando que ela trabalhava apenas com notebooks e por isso nao tinha um computador disponivel para a redação (tudo bem nao tem computadores, mas sera que nao tinha pelo menos uma folha A4?)
Bom, o pior ainda está por vir...O tema da redação. Ela me mandou escrever um realese (que até entao eu imaginava ser um texto que a assessoria escreve para anunciar um evento ou acontecimento importante que aconteceu ou irá acontecer) sobre o MEIO AMBIENTE! Nao tinha acontecimento...era um realese sobre o meio ambiente. Tentei perguntar coisas, destrinchar o que ela queria mas nada! Ela mesma nao devia saber o que era um realese. Tamanha falta de preparo para fazer uma entrevista. Tentei me virar. Durante o tempo que estava lá, a filha adolescente da mulher ligou dizendo que estava presa no aeroporto de Dallas e ela começou a gritar e ficar muito preocupada, me atrapalhando é claro de fazer a redação. Terminei e fui embora.
Depois de 2 semanas nada de resposta. Enviei um email perguntando e ela me respondeu dizendo que já havia preenchido a vaga.
Será que se eu nao procurasse eles me dariam resposta?
Falta de respeito e de noção...ninguem merece.

Nenhum comentário: