segunda-feira, 16 de junho de 2008

Brincando de fazer comida...

Um dos pilares deste blog é justamente fornecer dicas aos candidatos de como se portar nas humilhações (uma vez que somos obrigados a participar do circo) e se sair bem.

Vou narrar algo que ocorreu comigo em 2007, processo seletivo para uma pseudo rede de academias, na área administrativa.

Eles juntaram todo mundo e pediram para nos sentarmos no chão e conversar, até aí tudo bem, uma forma de descontrair e tal, embora alguns candidatos queiram ser super simpáticos para mostrar aos selecionadores o quão sociavel são...

Passado este momento, eles pedem para nos dividir em duplas no qual iremos em 4 minutos elaborar uma receita de culinária e apresentar o preparo da mesma la na frente, fingindo que tem o material para preparo e tudo mais.

Pensei, ferrou, mais uma situação constragedora e desagradável, peguei a minha dupla e aqui já fica a dica : " EM TODA SITUAÇÃO CHATA COMO ESSA, TENTE PEGAR ALGO FAMILIAR E USAR SUA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DE DESTAQUE PARA CRIAR ALGO ENGRAÇADO OU IRÔNICO INTELIGENTE, e esquecer que é ridiculo, o esquema é interpretar e se divertir, senão não vai..." , conveci a menina a fazer um prato que sempre faço em casa, chegamos la na frente, simulamos um corte de cebola, queijo, alho etc etc e preparamos o prato e oferecemos aos demais , tudo muito ridículo e patético mas no final ambos foram aprovados, esta é mais uma situação chata de dinâmicas que temos que tirar o melhor da gente e abstrair a situação.

5 comentários:

Luiz Augusto disse...

achei legal, vlw pela dica, eu que concertesa vou passar por isso um dia..

danii disse...

rsrrs...é parabens por ter passado né?
e valeu a dica...

Beline Cidral disse...

Que maré em camarada? Provavelmente você terá poucos amigos no setor de RH da sua próxima empresa...rs

Rosangela A. Santos disse...

Na simulação, foi como mimica??

kkkkkk

Desculpe!!

Mas realmente tem que ter um lado de ator nessas situações!! rsrs

http://www.analucianicolau.adv.br/

Rê Thuler disse...

Otima as dicas.
adorei o blog, divertido e informativo...
Parabéns por ter passado.
E concordo plenamente, quem foi a criatura insana que inventou essa historia de dinamica?
^^

beijãooo