terça-feira, 10 de junho de 2008

Início da história...

Qual o motivo, razão , circunstância da criação deste blog ??

Analisar, comentar e divulgar as humilhações, situações hilarias e patéticas vivenciadas nos inúmeros processos seletivos de empresas, seja para estágio, trainee ou efetivos em geral.

Vamos iniciar por uma situação que eu vivenciei em 2004, processo seletivo para uma grande empresa de alumínio americana, para trabalhar na divisão de embalagens ( unidade essa que foi vendida pouco tempo depois ) , o processo foi conduzido por uma empresa de RH em conjunto com o RH da empresa, lembro até da vaga, estágio para a área de logística, depois das entrevistas iniciais finalmente chegamos na dinâmica, temida por muitos, estavam presentes o " gestor " da área, duas meninas do RH da empresa americana e uma da empresa recrutadora.

No início da dinâmica, para minha surpresa, elas pedem para os candidatos presentes amassar o papel que tava na mesa de cada um e tacarem nos outros, eu que já gostava disso desde a época da escola não perdoei, bombardiei um cara com tudo, imaginem a cena ridícula que viveu, pois eu não fui o único a atirar com violência, aliás, só atirei com violência pois assim os demais estavam fazendo, sobrou até para o " gestor " , no final eles falaram que isso era para descontrair e quebrar o gelo, vai entender ...

6 comentários:

Alcione Torres disse...

É... Vai entender!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Ana Yasha disse...

Se fosse o tal 'gestor' teria mais cuidado com tanta intimidade, vai lá que levasse um papel na cara num dia de expediente, não teria motivo a reclamar. haha.


http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

Lucas Oliveira disse...

sucesso pra vc!

estou torcendo aqui!

abçs


Lucas de Oliveira

Sandra Guimarães disse...

Adorei o tema do blog.

Fico indignada quanto talento disperdiçado para elaborar tais "testes".

Parabéns pela idéia.

Retorno ainda pra deixar meu relato, enquento isso, vou lendo os demais.

Coerência Contraditória
...em busca de respostas através do conhecimento...
http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

Anônimo disse...

EU VOU FAZER É CONCURSO PÚBLICO

Luiz Scalercio disse...

gostei muito seu blog prbns nt 10