quarta-feira, 18 de junho de 2008

Saindo da Mesmice

A proposta deste blog é divertir e fornecer dicas aos mais novos, vou narrar agora um processo para Estagiário da Johson & Johson, que me diverti, soube tirar proveito de uma possível situação constragedora e me dei bem.

Como todo processo este começou com provas, depois uma dinâmica, depois uma entrevista em inglês ( que passei mesmo indo mal ) , painel e depois a entrevista final.

No início do painel pensei, puts, aqui agora só vai ter fera, ou seja, os aprovados das dinâmicas anteriores, quando entro na sala vejo uma mesa cheia de produtos da J&J, depois de sentados os entrevistadores dizem para todos se levantarem e escolher um produto da mesa e se apresentarem com base no produto, logo começou a muvuca levantar " a milhão " para pegar o melhor produto possível.

Nessas horas eu gosto de pensar, o cara que tava sentado ao meu lado também levantou lentamente e para nós dois sobrou apenas dois produtos, Jontex e KY, não pensei duas vezes e peguei o KY e o cara a Jontex.

Pois bem, os apressadinhos começaram a apresentação de forma tosca, politicamente correta, sem criatividade e presos na mesmice, ex: " Escolhi o shampoo X pois ele é limpinho e eu procuro deixar tudo limpo ... " , ai raciocinei comigo, cara não vou fazer igual esse pessoal, se eu quiser passar desse painel será com a ajuda deste KY que nenhum desses caras quiseram escolher.

Fui o penúltimo ( propositalmente ) a me apresentar, olhei para todos e disse : " Bem, o KY me escolheu e gostei bastante da idéia, pois o KY tem o " poder " de abrir orifícios difíceis de serem penetrados sem deixar sujeita ao redor e eu me considero da mesma forma, consigo o que quero sem deixar sujeiras ou mal estar etc etc etc " , resultado , eu com cara de sério e todo mundo rindo, pensei, fui o melhor de todos aqui, o único ousado, mas parece que o cara ao lado esperava algum sinal de diferente para ousar também e creio que por isso ele foi o último, ele mandou muito bem com a Jontex, resultado final do painel: Centenas de candidatos ( deste o início das dinâmicas ) e apenas 4 finalistas para as entrevistas finais, entre os 4 estavam eu e o cara da Jontex

Novamente deixo a mensagem aqui para todos: APROVEITEM A SITUAÇÃO QUE EM UM PRIMEIRO MOMENTO PARECE CONSTRAGEDORA E SAIA DA MESMICE, USE A CRIATIVIDADE, ISSO CONTA MUITOS PONTOS.

Valeu a todos !

Johnson & Johnson

8 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Tem que usar o bom-humor sempre!

heheheheh

flw!

Just Luana XP disse...

Ótima dica!
Poxa, que legal!
Ser criativo em uma hora constrangedora! É uma ótima dica!
;P
http://informassom.blogspot.com/

anderson pinheiro a.s. disse...

BEM INTERESANTE!
>>rÁDIO bAGACEIRA<<
http://www.radiobagaceira.blogspot.com

Laurennn disse...

hahahha adorei! Muio criativo mesmo, eu já ia ser um daqueles que vai correndo pegar um produto melhorzinho hehe
Muito bom o blog!

passa lá!

http://lazyhazycrazyblog.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esses processos de estagio com certeza é algo que pode render muitas boas historias como essa que voce contou, falar de ky que situacao rs

mar. disse...

hehehe não pretendo passar por isso, não.... ou se for passar um dia, tentar ser o mais ridícula possível!

DuDu Magalhães disse...

Que bacana!

espero que renda muitos textos!


http://www.visaocontraria.blogspot.com/

Fábio Melo disse...

Se eu fosse o cara da Jontex teria dito que "o KY facilitada a entrada, mas só a Jontex lhe protege dos problemas subsequêntes"

=P

___________________________________
TemPraQuemQuer