quinta-feira, 10 de julho de 2008

As vezes acho que eles não sabem ler direito...

Reprodução na íntegra de um e-mail recebido de uma de nossas leitoras :
" Precisei vir aqui escrever, porque se tem algo que me encomoda há muito tempo, é o fato que relatarei a seguir.
Porque as empresas muitas vezes solcitam que o condidato antes da entrevista, enviem um curriculum vitae por email? Ou que cadastrem no site da empresa suas informações?
Eu, imagino, que seja para que eles possam LÊ-LAS (digo, ler e compreender..hehehe); e usar para filtrar candidatos mais aptos para tais vagas.
Eu acho que já perdi a conta de quantas entrevistas eu fui, e os recrutadores simplesmente viram pra mim e perguntam: "você pdoe trocar de turno na faculdade? "
Não sei como é na facul de vocês, mas na minha(federal), não é simplesmente eu chegar no meio do semestre, ou mesmo no fim deste, e dizer:"quero trocar de turno".Existe todo um processo seletivo, com análise de índice de rendimento acadêmico, e toda uma burocracia pra isso. Esse processo é competitivo!
Tenho usado da técnica, quando me ligam, eu já perguntar pra quantas horas é o estágio. Quase sempre, elas respondem:"horário comercial". Dá vontade de perguntar:tu leu meu curriculum???
Da última vez, além de ter andado meio mundo pra chgear até a empresa, minha entrevista durou no máximo uns 7 minutos. Foi o tempo da recrutador, falar da empresa e falar da vaga.Eu:"a minha universidade é pela manhã, e eu não consigo a essa altura do semestre trocar de turno." E ela:"ahhh é, vc é do matutino!estou vendo aqui agora!"
Que raivaaaa!

Que saia logo essa Lei do Estágio! "

6 comentários:

Petit Petit disse...

Realmente, é um absurdo!
Mas o que mais me irrita é a 'Disponibilidade total de horário'. Por acaso a pessoa quer que eu trabalhe as 24h do dia? Será que não foi feita um estudo para saber qual o horário está com deficit de funcionários e assim definir exatamente prá qual turno você pode pleitear a vaga?

Rosangela A. Santos disse...

Putz imagino a raiva que ela sentiu!!

Eu tb não sei, parece pq a pessoa esta procurando emprego esta disposta a fazer qualquer coisa .. será que é assim que eles pensam???

Ir o horario, que querem, ficar horas e horas esperando.. sei lá viu!!!


abç..

Jonathan Zotti da Silva disse...

É uma questão difícil mesmo. Ter que disponibilizar todo o tempo para o estágio tendo que estudar e ainda pressionarem em questão a isso é difícil. Mas acho que vai ser sempre assim, infelizmente.

Anônimo disse...

FORA QUE AINDA NAO TEMOS DIREITO A NADA NÉ..

E AINDA TEM LUGARES QUE QUEREM EXPERIENCIA DO ESTAGIARIO.

VC SE SUJEITA A CADA COISA.

SER ESTAGIARIO É TENSO

Augusto disse...

"tu leu meu curriculum???"

Nossa realmente isso é triste!!!

Muito bom o post!!!


visita lá depois!

www.infoxcomp.blogspot.com

Obrigado

Unknown disse...

Já aconteceu comigo!